ONG Associação Criança Feliz

Desde 1995 ajudando crianças e adolescentes

A Associação Criança Feliz (ACF) é uma entidade que constrói sua história no atendimento de centenas de crianças, adolescentes e suas famílias, desde 1995, residentes do Bairro Fátima Baixo e outros 14 bairros da Região Norte de Caxias do Sul/RS. Atualmente realiza cerca de 230 atendimentos mensais através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oficinas, alimentação e de assistência social, dentre outros, contabilizando mais de 30 mil desde a sua fundação.

Nossa missão

Gerar oportunidades para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo ações com vistas a melhoria da qualidade de vida.
mission_1.png?fit=136%2C136

- Fazer a diferença na vida das pessoas
- Seguir o Código de Ética
- Respeitar a diversidade

mission_2.png?fit=136%2C136

- Agregar valor aos parceiros, doadores e voluntários
- Ser uma Entidade comunitária, planejada e transparente
- Participar das políticas públicas

mission_3.png?fit=136%2C136

- Garantir a gestão de forma responsável e sustentável
- Ter uma equipe valorizada, profissionalizada e interdisciplinar
- Trabalhar em equipe

Toda criança nasceu para ser feliz

Acreditamos que 'toda criança nasceu para ser feliz',
portanto, trabalhamos para atingir esse resultado.
Para isso, contamos com a sua ajuda.

Confira algumas das opções e nos ajude e tornar mais crianças felizes.

Depoimentos

Veja o que estão falando sobre nós

Aqui é melhor que estar na rua, ficar andando por aí e acabar seguindo um caminho ruim como o das drogas. A ACF é como se fosse uma segunda casa para mim, é onde me sinto protegido. O ambiente é muito bom, ficamos mais alegres, aprendemos a conviver com outras pessoas e a respeitar as diferenças delas. Fora isso, estamos sempre envolvidos em alguma atividade. Eu, por exemplo, faço oficina de dança, capoeira, teatro e circo, informática, esporte e lazer, capoeira e jiu-jitsu.

Se for ver, o padrinho ou madrinha tem que gostar muito de criança para se dispor a doar um dinheiro todo mês para alguém que a princípio nem conhece, né? É um ato bem generoso. Eu tive muita sorte com meu padrinho, ele é bem companheiro, vem me visitar e mantemos contato direto pelas redes sociais. Considero ele um amigo.

Vinícius Silva Lopes
Vinícius Silva LopesAfilhado do Patrick

Ser padrinho é uma bênção. É a participação da sociedade para garantir aos apadrinhados melhores condições de se tornarem adultos conscientes. Os afilhados, tocados pelo apadrinhamento também criam consciência de coletividade e de que poderão, no futuro, auxiliar outras pessoas. Poder participar do crescimento dos meus dois afilhados e acompanhar o trabalho desenvolvido pela ACF me faz mais feliz. O carinho que recebemos é a maior retribuição do apadrinhamento. Estar presente nas datas especiais aumenta o vínculo com os afilhados e traz a plenitude do ato de apadrinhar. O resultado é garantido: sorriso no rosto de todos os envolvidos.

Patrick Mezzomo
Patrick MezzomoPadrinho

Na ACF a gente aprende sobre regras, respeito, disciplina e convivência. Aqui é legal porque em casa não tem nada para fazer, enquanto que na Associação fico com meus amigos e participo das oficinas de esporte e lazer, informática e dança.

Se não fosse essa ajuda do meu padrinho, provavelmente não estaria aqui. Gosto muito dele porque ele não lembra da gente só nas datas comemorativas. Sempre que dá ele vem nos visitar, além do que é bem divertido e tem um coração bem bom. Quando crescer, quero ser um padrinho para poder fazer o mesmo que ele faz por mim.

Luan Kaique Lopes da Silva
Luan Kaique Lopes da SilvaAfilhado do Patrick

Sinto uma paz enorme no coração e na alma por saber que, de alguma maneira, estou contribuindo para que nossas crianças tenham um presente e um futuro melhor. O sorriso de cada uma delas nos mostra o quão gratificante é apadrinhar uma criança.

Daniela Dallarosa
Daniela DallarosaMadrinha

Aqui fazemos novos amigos e criamos um respeito por eles. A relação com os professores e funcionários é bem boa, deixa o clima mais leve. Todo dia aprendemos coisas novas. Das atividades que eles nos oferecem, eu participo da dança, do esporte e lazer e da informática.

Acho isso do apadrinhamento algo legal porque os padrinhos e madrinha ajudam as crianças a ficar aqui e não na rua ou sozinhos em casa. Eu ainda não conheço minha madrinha, mas tenho contato com ela pela internet.

Bianca dos Santos Bonato
Bianca dos Santos BonatoAfilhada da Daniela

Ajude-nos a fazer mais crianças felizes